Ao vivo
Blogs

O caso do jogador depreciado por ser Bola de Ouro

Modric não precisava de uma Bola de Ouro para ser reconhecido como um dos meias mais talentos, inteligentes e técnicos deste século, do mesmo jeito que não deve ser depreciado por isso

Um jogador pode se desvalorizar após ser eleito Melhor do Mundo e ganhar a Bola de Ouro? Não faz sentido algum. Mas parece que Luka Modric sofre desse mal, numa inversão cruel e irracional de valores.

Após ganhar esses prestigiados prêmios em 2018, Modric passou a ser considerado quase uma fraude, em especial pelos fãs de Cristiano Ronaldo, que ficou sem essas premiações. E é inadmissível esse tipo de tratamento, mesmo eu concordando que Modric não merecer estar no topo do futebol mundial naquele ano (é um assunto superado, mas o justo na minha visão seria premiar CR7).

Após isso, a todo momento em que se pode e/ou deve reconhecer o talento, a qualidade e a capacidade em influenciar um jogo que Modric possui virou uma espécie de oportunidade para reduzir a fantástica carreira do croata "ao Bola de Ouro fake". Aconteceu isso de novo nesta terça-feira, quando Modric foi o principal destaque da classificação da Croácia para o mata-mata da Euro.

O 1 a 1 com a Escócia ao intervalo estava eliminando a Croácia. Modric colocou o jogo no bolso, marcando um golaço, de trivela, e dando a assistência para Perisic fazer o 3 a 1. Nas redes sociais, no Brasil e na Europa, várias mensagens citando os prêmios de 2018, em vez de reverenciar a ótima atuação do meia.

Modric não pediu para ganhar como Melhor do Mundo. Modric não roubou a Bola de Ouro. Ele foi votado, como todos são votados. Logo, chega a ser criminoso tentarem diminuir legado do croata, um craque, por causa disso. Modric é um dos mais capazes, inteligentes e técnicos meio-campistas do futebol neste século. Ele não precisava de uma Bola de Ouro para ser reconhecido assim, do mesmo jeito que não deve ser depreciado por isso.

Leia também

Mais em Blogs