Ao vivo
Brasileirão

Santos consegue acordo com Krasnodar, da Rússia e evita novo transfer ban da FIFA

Acordo envolve dívida por atacante Cueva, que passou pelo clube em 2019

Atacante peruano teve passagem pelo Santos em 2019 - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação da TNT Sports

O Santos anunciou nesta terça-feira (22), um acordo com o Krasnodar, da Rússia, por dívida de R$ 35.7 milhões envolvendo o atacante peruano Christian Cueva. Na negociação, ficou definido o pagamento da dívida até dezembro de 2023, evitando o risco de um novo transfer ban da FIFA. Até o momento, o clube russo não havia recebido nenhum sinal financeiro do Santos.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em nota publicada pelo Santos, o presidente Andres Rueda ressaltou o sucesso da negociação da atual gestão, levando em conta que no ano passado o Krasnodar havia entrado com uma ação na FIFA.

“Foram cinco meses de árdua negociação com o Krasnodar e hoje assinamos o acordo com parcelamento até 2023, tirando qualquer possibilidade de transfer ban”, ressaltou Rueda.

Christian Cueva foi um pedido de Jorge Sampaoli na época que comandava o Santos. Mesmo assim, sua passagem acabou sendo frustrante, uma vez que o jogador não marcou nenhum gol e também não contribuiu com nenhuma assistência.

Leia também

Mais em Brasileirão