Ao vivo
Champions League

Relembre golaços na Champions do aniversariante do dia Kaká

O ex-meia do Milan, no ano de 2007, foi o último brasileiro a ser eleito melhor jogador do mundo

Kaká foi artilheiro da Champions League de 2007 com dez gols marcados pelo Milan - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Neste dia 22 de abril de 2020, Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, completou 38 anos de vida. E diante de uma data tão especial para o jogador separamos três grandes golaços do brasileiro pelo Milan na Champions League para você aí de casa relembrar o craque Kaká.


Kaká chegou ao Milan após a conquista da Champions League de 2003 e mesmo tendo Rivaldo e Rui Costa como concorrentes na sua posição logo começou a se destacar. Em 2005 foi vice-campeão da maior competição de clubes do planeta já sendo um dos grandes destaques do time de estrelas do Milan, mas seria em 2007 o seu ápice.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Foram dez gols na Champions. Kaká foi o artilheiro isolado da competição e vingou o time rubro-negro de Milão ao derrotar o Liverpool na decisão europeia, justamente o augoz de 2005. Na semifinal, Kaká também foi destaque. Marcou três vezes nos dois confrontos contra o Manchester United de Cristiano Ronaldo. Os jogos foram determinantes para ajudar o mundo a decidir que Kaká era melhor que o português e que qualquer outro jogador no planeta no ano de 2007.

Leia também

Mais em Champions League