Ao vivo
Futebol Brasileiro

Abel Ferreira exalta Palmeiras, mas critica arbitragem: 'Equipes mereciam melhor'

Técnico palmeirense foi expulso na decisão da Supercopa do Brasil, na manhã deste domingo (11)

Arbitragem comandada por Leandro Vuaden foi alvo de críticas (Cesar Greco/SE Palmeiras)

Por Redação da TNT Sports

O Palmeiras foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo e acabou perdendo o título da Supercopa do Brasil na manhã deste domingo (11). Após o jogo, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do Verdão na final contra o clube carioca.

"A primeira palavra gostaria de mandar aos meus jogadores, pela personalidade, pela grande partida que fizeram, com caráter. Marcamos um gol primeiro, sofremos a seguir, tivemos uma chance que tiraram em cima da linha. Para mim, o melhor em campo hoje foi o goleiro do nosso adversário. Jogamos contra uma grande equipe, fizemos as alterações que tínhamos de fazer. Chegamos com mérito na igualdade, e a segunda palavra tenho de dar parabéns ao adversário, que ganhou mais um troféu".

Perguntado sobre a arbitragem, o treinador português - que foi expulso na partida - reclamou de Leandro Vuaden e afirmou que um jogo deste tamanho merecia o melhor árbitro do Brasil.

"Eu me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que eu digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse isso: 'duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível'."

Essas duas equipes mereciam o melhor arbitro do Brasil. Futebol brasileiro tem grandes árbitros. Se esse é o melhor, está bem".

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro