Ao vivo
Futebol Brasileiro

Clubes paulistas protocolam pedido de volta aos treinos ao Governo do Estado

Sem futebol há quase três meses, os clubes paulistas junto com a FPF produziram um documento que pede a liberação para voltar aos treinos 

FPF e clubes paulistas querem retorno aos treinos - Divulgação/FPF (Divulgação/FPF)

Por Redação do Esporte Interativo

Os clubes de São Paulo juntamente à Federação Paulista de Futebol formalizaram, na última segunda-feira (08), um pedido de liberação para volta aos treinos no próximo dia 15, que será apresentado ao Governo do Estado. A informação foi inicialmente dada pelo 'GloboEsporte.com' e confirmada pelo Esporte Interativo.

Na próxima quinta-feira (11), os representantes dos clubes da capital, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, se reunirão com o prefeito Bruno Covas para que seja discutida a possibilidade de retorno aos centros de treinamento.

Contudo, o documento preparado não cita um possível retorno do Campeonato Paulista e, consequentemente, dos jogos. Todo o pedido é voltado exclusivamente aos treinos das equipes.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Foto: Reprodução/FPF
Foto: Reprodução/FPF

Clubes como Ponte Preta e Guarani, em Campinas, interior de São Paulo, também recorreram ao prefeito da cidade para protocolar o mesmo pedido. Ainda aguardam uma posição de Jonas Donizette.

O planejamento de todos os clubes é que, caso o Governo autorize a volta aos CTs, todos os jogadores e comissão passem pelo teste do novo coronavírus já no próximo fim de semana. Além disso, os atletas treinariam em grupos pequenos e em diferentes horários, seguindo um protocolo de segurança.

O Paulistão está paralisado devido à pandemia há quase três meses. Os clubes ainda precisam disputar dois jogos da fase de grupos para, assim, avançar à fase de mata-mata. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que o campeonato será finalizado em campo.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro