Ao vivo
Futebol Brasileiro

Destaque no Red Bull Bragantino, Ytalo fala de 'passagem trágica' pelo São Paulo: 'Pedi para sair'

Artilheiro do Campeonato Paulista, Ytalo teve breve passagem pelo São Paulo em 2016

Ytalo tem sete gols em 10 partidas em 2020 (Divulgação/Red Bull Bragantino)

Por Redação do Esporte Interativo

Destaque do Red Bull Bragantino no começo da temporada de 2020, sendo artilheiro do Campeonato Paulista, o atacante Ytalo relembrou seu breve período atuando pelo São Paulo, em 2016. O atleta chegou ao Tricolor após o Paulistão, porém sofreu com lesão e só atuou e 13 partidas.

Em entrevista à 'Gazeta Esportiva', o atacante classificou como 'trágica' sua passagem pelo São Paulo e revelou que a lesão sofrida foi o principal motivo para não conseguir se firmar no clube.

"Eu tive uma passagem… não digo que foi destacada. Eu vim do Audax, cheguei lá e só consegui jogar 13 jogos, 12 pelo Campeonato Brasileiro, e um da semifinal da Libertadores – até o Ganso tinha machucado e eu tive que jogar na posição dele. (...) Eu vejo pelo o que me mandam que a torcida tem um carinho por mim, apesar de eu ter jogado pouco. Mas a passagem acho que foi trágica, até pela lesão que eu tive quando fui jogar na minha posição. O Calleri tinha sido vendido e eu machuquei o joelho logo no meu primeiro jogo como titular, em um clássico contra o Corinthians na Arena".

Ytalo sofreu uma lesão no menisco direito e teve que ser submetido a cirurgia. O atacante revela que o clube deu todo o suporte, mas o próprio jogador optou pela saída do Tricolor.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"(Eu) saí tranquilo. Me receberam muito bem quando eu cheguei. Eu que pedi para sair na verdade. Na época eu tinha operado e eles queriam me resguardar ao máximo para voltar bem do joelho e eu quis sair antes do tempo. Fui para o Audax com cinco meses de cirurgia, mas porque eu quis".

Pelo São Paulo, Ytalo marcou um gol em 13 partidas. O atacante de de 32 anos está no Red Bull Bragantino desde 2019. Antes, já atuava no Red Bull Brasil (equipe que se fundiu com o Bragantino) desde 2018.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro