Ao vivo
Futebol Brasileiro

Diretor do Corinthians admite interesse por Roger Guedes, mas descarta conversa antes de liberação na China

Roberto de Andrade afirmou que espera que a situação de Roger Guedes se resolva na China para que o atacante possa abrir negociações com o Corinthians

Roger Guedes tenta a rescisão de seu contrato na China (STR/AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Roger Guedes é um dos principais alvos do Corinthians nesta janela de transferências. O atacante negocia sua rescisão de contrato com o Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng) e vem dando indícios publicamente de um possível alinhamento com o Corinthians para caso seja liberado na China.

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, porém, nega que o clube já tenha um acerto ou sequer qualquer conversa com o atacante. Em entrevista à 'Rádio Bandeirantes', o dirigente admitiu o interesse pelo atleta, mas pregou cautela.

"Eu sou otimista em último grau. Gostaria que fosse agora, já estamos de manhã na China. Mas não dá para falar isso, o negócio não está na nossa mão. Espero que dê certo, que tudo corra bem, mas não podemos esquecer que mesmo que o atleta seja liberado, aí vem a outra parte, a nossa parte com ele. Nós não sabemos o que ele vai pedir, se o que ele vai pedir de salário cabe no nosso bolso. Não (falaram com ele), estamos aguardando a liberação. Não adianta conversar e as coisas não acontecerem, isso gera ansiedade, tem que fazer as coisas passo a passo", disse.

Roger Guedes tem contrato com o Shandong Taishan, da China, até o final de 2022 e depende de uma liberação dos chineses para que possa negociar com um no clube no Brasil. Pelo clube asiático, o atacante de 24 anos disputou 53 partidas, marcando 27 gols e dando 10 assistências.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro