Ao vivo
Futebol Brasileiro

Emerson Sheik dispara: 'Se passar pelo Palmeiras, Flamengo é favorito ao mundial'

Jogador campeão brasileiro pelo Flamengo dá palpite sobre final da Libertadores e já pensa em Mundial

Emerson Sheik em sua segunda passagem pelo Flamengo, em 2015 (2015 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

De Libertadores e Mundial de Clubes, Emerson Sheik entende. Em 2012, o atacante foi um dos destaques dos dois títulos pelo Corinthians, quando o Timão derrotou Boca Juniors e Chelsea, respectivamente. Na competição sul-americana, inclusive, o atleta decidiu, marcando dois gols na final.

Vendo outro ex-clube na final da Libertadores, o Flamengo, principalmente contra o Palmeiras, maior rival do Corinthians, Emerson deu o seu palpite sobre a final, e foi além. Segundo ele, em entrevista exclusiva à TNT Sports, o clube carioca é favorito ao título mundial, que seria, provavelmente, contra o mesmo Chelsea que ele derrotou pelo alvinegro paulista.

Os números vão aumentando, permanecendo e as rodadas vão diminuindo. Lembrou de 2009. Hoje o Flamego tem muito mais time que 2009. Eu continuo acreditando no título brasileiro do Flamengo. Flamengo, se passar pelo Palmeiras, chega como favorito para o Mundial. Não é loucura. Eu acho que o Flamengo passando o Palmeiras, é favorito. Não é o torcedor falando. Inclusive essa entrevista vai se repetir várias vezes. Se o Flamengo ganhar, vai chegar no Mundial como favorito. E vencendo, essa entrevista vai rodar muito.

Além de dar sua opinião sobre o Mundial, ele relembrou o título brasileiro de 2009, do qual fez parte ao jogar um pedaço da temporada com a camisa rubro-negra. Ele comparou aquela edição com a atual para alegar que o clube ainda pode alcançar o líder Atlético-MG e buscar o tricampeonato.

Sheik voltou a falar sobre o confronto do Rubro-Negro contra os palmeirenses e afirmou que o time carioca é superior ao rival. Ele ressaltou o entrosamento do time, além de ver os flamenguistas com 'mais time'.

"Pra nós é perigoso e tenho um lado torcedor. Sou 100% Flamengo e não é clubismo. Fora o momento ruim do Palmeiras acho que o Flamengo tem mais time, não mais elenco, não quer dizer que tem menos, mas tá mais entrosado, os atletas sabem onde receber a bola", explicou o ex-atacante.

Falando sobre o Corinthians, time em que fez história, Sheik destacou a evolução do clube e disse que com as peças que chegaram essa temporada, o Timão é hoje, no mínimo, a segunda melhor equipe paulista.

"Na verdade o Corinthians tem muitos nomes bacanas, mas com a chegada de alguns jogadores eu colocaria o Corinthians agora na frente do São Paulo. Não tem como comparar com o elenco do Palmeiras, o investimento é maior. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Vale lembrar que é o regional mais forte do Brasil e penso que o Corinthians faça o time jogar, o time andar. Não vejo o Corinthians com uma defesa sólida, um jogador de área. Hoje tá bem nítido! Quando a gente vem pro lado de cá é horrível", disse o ídolo da Fiel.

Sobre o técnico Sylvinho, ele deu dura declaração, onde disse que o treinador não consegue tirar nada dos atletas corintianos.

"Às vezes a gente tem que falar e quem tá do outro lado não entende. Sylvinho é uma pessoa incrível, um lord, um baita treinador, pra ser um dos maiores. Futebol mais uma vez são números e Sylvinho não vem fazendo o time do Corinthians jogar. Luan, que não vem dando uma apresentação bacana e agora chegou contratação, mudou. Porém, o que me parece é que o Sylvinho não consegue mais tirar nada desses atletas. E gostando ou não eu preciso dar a minha opinião. Isso não quer dizer que ele não vai servir depois em outros clubes, pelo contrário", completou Sheik.

Além de Flamengo e Corinthians, ele também defendeu São Paulo, Fluminense, Botafogo e Ponte Preta no Brasil. Fora do país, ele jogou pelo Al-Sadd, Rennes e Al-Ain, além de times do futebol japonês, como Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro