Ao vivo
Futebol Brasileiro

Felipe Melo diz que merecia mais participações em Copas do Mundo

Mesmo acreditando que podia ter mais oportunidades na Seleção, Felipe Melo não acha que é um jogador injustiçado

Felipe Melo gostaria de ter tido mais oportunidade em Copas - Bruno Ulivieri/AGIF (Bruno Ulivieri/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta sexta-feira (31), Felipe Melo, do Palmeiras, falou sobre a sua passagem pela seleção brasileira e declarou que merecia ter mais participações em Copas do Mundo. O jogador esteve presente em somente uma edição do campeonato, em 2010, na África do Sul.

Apesar disso, em entrevista ao programa 'Os Donos da Bola', o atleta disse que não acredita se tratar de uma injustiça. Para ele, "tudo que acontece é porque tem que acontecer, é aprendizado".

Não tenho dúvida que merecia jogar outra Copa por tudo que eu fiz. Fui eleito o melhor volante brasileiro na Europa por três, quatro anos consecutivos, mas não creio em injustiça não. Tudo na vida passa e acontece porque tinha que acontecer, não existe injustiça", destacou Melo.

O ídolo alviverde ainda relembrou a derrota do Brasil para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final do Mundial, em que foi expulso e virou alvo de muitas críticas. "Creio que o Brasil não perdeu por minha causa não. Passou, aconteceu, vivo bem pra caramba com isso, tenho uma história bonita com a seleção brasileira, inclusive um título importante na Copa das Conderações (em 2009)".

Desde então, Felipe Melo não teve mais oportunidades com a amarelinha. Contudo, ainda segue se destacando na carreira. Volante de origem, atualmente joga como zagueiro por uma opção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro