Ao vivo
Futebol Brasileiro

Jean Carlos, do Náutico, leva gancho de 10 partidas por reclamação contra árbitra

Jogador do Náutico terá de pagar os jogos de suspensão durante o Campeonato Pernambucano da próxima temporada

Jean Carlos foi suspenso por 10 partidas (Caio Falcao/MyPhoto Press/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O meia Jean Carlos, do Náutico, foi julgado nesta segunda-feira (16) e recebeu um gancho de dez partidas por conta da reclamação contra a árbitra Deborah Cecília, após ter recebido um cartão vermelho durante a final do Campeonato Pernambucano de 2022.

O jogador, porém, só necessitará pagar a suspensão a partir do ano que vem, justamente pelo Estadual, e está liberado para atuar normalmente pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jean Carlos, inclusive, foi escalado e atuou na derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, no último final de semana.

"Eu procurei dar dois, três passos para trás e estiquei meu braço como forma de reflexo, como uma autodefesa. Se não ele viria até a mim e eu iria cair para trás, sentada. O vídeo mostra a possível agressão, de uma possível peitada ou um murro. Tanto que ele teve que ser contido pelos outros jogadores", disse Deborah Cecília, duante o julgamento.

Na partida em questão, o Náutico acabou batendo o Retrô por 1 a 0 e garantindo o título após a disputa das penalidades máximas.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro