Ao vivo
Futebol Brasileiro

Jorge Jesus vai receber título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

Técnico do Flamengo, português será homenageado na próxima segunda-feira (25), na Câmara Municipal 

Jorge Jesus tem relação de idolatria com a torcida do Flamengo - Miguel SCHINCARIOL (Miguel SCHINCARIOL / 2019 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O efeito Jorge Jesus no Flamengo salta aos olhos, principalmente quando falamos da relação entre ele e o torcedor rubro-negro. Reverenciado a cada partida do clube da Gávea aos gritos de 'olê, olê, olê, Mister, Mister', ele mais parece um carioca que, por ventura, nasceu em Portugal. Prova disso é que o treinador vai receber o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro.

Nesta quinta (21), a Câmara Municipal do Rio aprovou a honraria ao profissional de 65 anos, em cerimônia a ser realizada na próxima segunda-feira (25), às 10h (de Brasília), no plenário do entidade. Felipe Michel, ex-jogador do Flamengo e hoje vereador, foi o responsável pela iniciativa.

Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo no primeiro dia do mês de junho deste ano. Neste meio tempo, levou a instituição à liderança do Campeonato Brasileiro, competição que está perto de conquistar, e também à final da Libertadores, a ser disputada no próximo sábado (23), em Lima, no Peru, contra o River Plate.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

No Rubro-Negro, o profissional tem um total de 32 partidas e sustenta uma invencibilidade de 25 jogos. Ele acumula 22 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas no comando de Bruno Henrique, Gabigol e companhia, resultando em um aproveitamento superior a 70%.

Mais em Futebol Brasileiro