Ao vivo
Futebol Brasileiro

Landim afirma que Neymar ganha o dobro do que o Flamengo gasta no ano

Presidente do Rubro-Negro revelou que valor do craque do PSG é muito alto para a realidade do futebol brasileiro

Neymar é considerado um dos melhores jogadores do mundo da atualidade I Foto: Aurelien Meunier / GettyImages

Por Redação do Esporte Interativo

Neymar é considerado um sonho de consumo de praticamente todos os clubes grandes do mundo e, para o futebol brasileiro, beira o impossível uma provável volta do craque ao país atualmente. Pelo menos é o que indica Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

Em entrevista para a plataforma "Genial Investimentos", o dirigente rubro-negro afirmou que os investimentos para contar com o craque do PSG são absurdamente altos e comentou que Neymar ganha praticamente o dobro do que o Flamengo gasta no ano.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Ele ganha 38 milhões de euros por ano. Se botar os custos sociais, e imagino que as regras na França sejam parecidas com as da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima [do salário-base]: o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo. Multiplicando por seis (cotação do euro), seria algo em torno de R$ 480 milhões por ano. O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões. Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar".

Neymar, de 28 anos, é considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Contratado pelo PSG em agosto de 2017, o jogador já revelou que sonha em um dia vestir a camisa do Flamengo, mas vê com dificuldade uma possível volta ao futebol brasileiro no momento.

Leia também

Mais em Futebol Brasileiro