Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona exige 10 milhões de euros de Neymar por 'pagamento indevido'

O clube refez cálculos e percebeu que pagou, excessivamente, 10,2 milhões de euros a Neymar

Neymar teria que devolver 10 milhões de euros ao Barcelona - Alex Gottschalk/Getty Images (Alex Gottschalk/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Neymar e Barcelona parecem viver uma eterna novela. Desta vez, conforme noticiou o jornal 'El Mundo', o clube catalão foi à Justiça para exigir 10,2 milhões de euros do camisa 10 do PSG. O valor seria uma correção feita pelo Barça, que teria pagado a Neymar um valor equivocado por erro no cálculo dos impostos até 2015.

O Barcelona concluiu a revisão das receitas e percebeu que reteve menos impostos do que o devido durante a passagem do craque brasileiro no Camp Nou e, por esse motivo, aponta a diferença de valores.

Contudo, apesar do processo por pagamento indevido, a Agência Tributária comunicou aos culés que, caso a situação não seja regularizada, os 10,2 milhões de euros cobrados de Neymar seriam classificados como doação do clube ao jogador.

Não é a primeira vez que o camisa 10 do PSG e o Barcelona se enfrentam judicialmente. Porém, mesmo com embates, os espanhóis pensam em um futuro retorno do craque ao Camp Nou, apesar da renovação entre Neymar e os franceses esteja cada vez mais concreta, até 2027.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo