Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Borré decide deixar o River e vai defender clube inglês a partir de julho

Segundo informa o jornalista Hernán Castillo, da TNT Sports Argentina, o atacante colombiano vai fechar com um time, não revelado, da segunda divisão inglesa

Borré vai encerrar em junho sua passagem pelo River Plate (Marcelo Endelli/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Rafael Santos Borré não seguirá no River Plate. Com contrato somente até o final de junho deste ano, o colombiano não acertou sua renovação e decidiu deixar o clube argentino, segundo informou o jornalista Hernán Castillo, da TNT Sports da Argentina.

E o jogador já teria inclusive escolhido seu novo clube para defender a partir de julho. Segundo informam nossos amigos da Argentina, o nome do clube não pôde ser revelado, mas trata-se de uma equipe da segunda divisão da Inglaterra, já poussindo um acordo verbal com os ingleses.

Desta forma, por se tratar de uma equipe que disputa a segunda divisão da Inglaterra, a chamada "Championship", fica descartada a ida de Borré ao Brighton, que terminou a Premier League na 16ª colocação, se mantendo na elite do futebol inglês.

Rafael Santos Borré esteve na mira de clubes brasileiros e chegou até a abrir negociações. O Grêmio foi quem esteve mais perto de sua contratação, mas Palmeiras e São Paulo também conversaram com o atleta, desistindo do negócio por considerar os valores muito altos.

O atacante colombiano de 25 anos é um dos principais destaques do River Plate. No total, o Borré soma 148 jogos, 56 gols, 18 assistências e seis títulos pelo clube, incluindo a Libertadores de 2018.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo