Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Com medo do coronavírus, Kanté deixa de ir aos treinamentos do Chelsea

Clube inglês autorizou o jogador a não comparecer às atividades a partir desta quarta-feira

Kanté saindo do CT do Chelsea na última terça-feira (SHUTTERSTOCK)

Nos últimos dias, a Premier League deu passos importante em direção ao retorno da competição: dos 748 testes para a COVID-19 realizados entre os clubes, apenas seis deram positivo, o que gerou uma aparente sensação maior de segurança no retorno das equipes aos treinamentos. Essa sensação, no entando, não foi percebida por todos: N'Golo Kanté não se sente totalmente seguro e acabou liberado pelo Chelsea das atividades.

Kanté em campo na terça-feira (Foto: Getty Images)

O francês compareceu ao primeiro dia de treinamentos, na terça-feira, depois de testar negativo para o coronavírus. Mas o campeão do mundo em 2018 não está totalmente convencido de que é seguro treinar enquanto o restante do Reino Unido ainda luta contra a pandemia - com mais de 35 mil mortes, o país é o recordista em toda a Europa.

Deeney teme pela segurança do próprio filho (Foto: PA)

Kanté não é o primeiro jogador da Premier League a optar por não retornar aos treinamentos. O capitão do Watford Troy Deeney levou a público na última segunda-feira a preocupação com o filho de cinco meses que tem problemas respiratórios. "Há muitas questões que me parecem simples mas que não foram ainda respondidas. A primeira fase dos treinos me parece segura, mas e as próximas? Não há como manter distanciamento social quando se joga uma partida de futebol", disse Deeney em entrevista ao programa de TV britânico Good Morning Britain.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo