Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Clubes ingleses expressam desejo de anular temporada da Premier League, diz site

Reunião ocorrerá no próximo dia 03 de abril para decidir o futuro do campeonato 

Jürgen Klopp durante partida contra o Atlético de Madrid - Laurence Griffiths (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de 30 anos em busca do título e com 25 pontos à frente do segundo colocado, o Liverpool pode ter seu título de campeão inglês negado por conta do novo coronavírus. Segundo o site inglês 'The Athletic', o número de clubes da Premier League interessados em anular a atual temporada tem crescido, e a decisão pode ocorrer em breve.

De acordo com a publicação, uma reunião acontecerá no próximo dia 03 de abril, e seria necessário que 14 dos 20 clubes da primeira divisão concordem em dar a temporada por encerrada, sem vencedor. Além disso, a matéria cita depoimentos de fontes dentro de alguns clubes que afirmam estar "furiosos que o esporte está considerando um retorno".

Vale lembrar que, no último encontro entre os times, ficou decidido que a temporada seria terminada de qualquer forma, considerando inclusive portões fechados. Além disso, a anulação da temporada foi considerada como "fora de cogitação". A principal motivação seria o valor pago pelas emissoras de TV e já distribuído entre os clubes.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo