Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Dybala explica 'polêmica' com Messi: 'Devia ter falado de forma diferente'

Atacante da Juventus afirmou, em 2017, que era difícil jogar ao lado de Messi

Dybala explicou declaração de três anos atrás - Lucas Uebel (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O argentino Paulo Dybala foi alvo de muitas críticas quando, em 2017, afirmou que era difícil jogar ao lado de Lionel Messi na seleção argentina. No entanto, o camisa 10 da Juventus se desculpou pelo que aconteceu e explicou sua intenção quando deu a declaração.

Em entrevista ao canal 'AFA Play', Dybala indicou que sua declaração se referia exclusivamente ao aspecto tático de dividir o campo com Messi, já que os dois jogam de maneira parecida.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu até conversei sobre isso com Leo. O que eu quis dizer é que é normal que muitas vezes nos encontremos na mesma posição. Porque joguei cinco anos naquela posição em que ele joga há quinze anos no Barcelona. Nos sentimos à vontade lá, na mesma posição. Então o melhor é trabalhar nisso para me adaptar. É óbvio que eu tenho que mudar e procurar os espaços onde ele não está".

No entanto, Dybala reconhece que poderia ter falado o que pensava de maneira diferente, para evitar problemas. Mas garante que não teve a intenção de criticar o companheiro de seleção.

"Penso, depois de tanto tempo, que talvez eu pudesse ter dito aquilo de forma diferente. Mas não havia nenhuma intenção ruim da minha parte e sim das pessoas que queriam ver de maneira diferente. Se vamos conversar sobre futebol não vou me sentar para criticar um colega. Se vamos falar sobre futebol e querem me criticar, podem ir em frente”

Por fim, Dybala reiterou seu compromisso com a seleção e afirmou que gostaria de levar a Argentina às conquistas: "Gostaria que fosse diferente em termos de conquista. Gostaria de dar mais, fazer mais gols, dar mais assistências, obter melhores resultados."

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo