Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola não acredita em retorno ao Barcelona: 'Meu tempo acabou'

Para Pep Guardiola, retornar ao comando técnico do Barcelona não está nos seus planos

Guardiola acredita que 'seu tempo acabou' no Barcelona - Michael Regan/Getty Images (Michael Regan/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Com a renúncia de Josep Maria Bartomeu do cargo de presidente do Barcelona na última terça-feira (27), o candidato à vaga Victor Font citou vontade de ter Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, novamente no comando culé. Contudo, o técnico declarou que não deve retornar ao Camp Nou.

Depois da vitória do City sobre o Sheffield United por 1 a 0, no último sábado (31), Guardiola disse, em entrevista coletiva, que não tem intenção de voltar a treinar o Barcelona, onde ele fez história. Para o comandante, o tempo de ser técnico culé "acabou".

Como treinador do Barcelona, o meu tempo acabou. Eu vivi meu período lá. Ronald Koeman está lá, eu o respeito. Ele é um amigo incrível meu. Isso pertence a outras pessoas", disse Guardiola.

Apesar de Koeman assumir o Barça há pouco tempo, no início desta temporada, as especulações sobre sua permanência são fortes, já que foi uma escolha de Bartomeu. Alguns, inclusive, o consideram como "nomeação" do agora ex-presidente.

Font, candidato ao cargo máximo do time, também mencionou o nome de Xavi para possível volta ao clube. O ex-jogador teve uma trajetória vitoriosa na equipe da Catalunha e hoje treina o Al-Sadd, do Qatar.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo