Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Jogador brasileiro, Alex Apolinário, morre após sofrer parada cardiorrespiratória em campo

Atleta não resistiu ao ocorrido de domingo (3) e sofreu morte cerebral

Durante o jogo entre Alverca e União de Almeirim os jogadores fizeram uma roda de oração por Alex - Reprodução da Internet

Por Redação Esporte Interativo

O jogador brasileiro de 24 anos, Alex Apolinário, que defendia o clube português Alverca, faleceu na manhã desta quinta-feira (7).

O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 27 minutos durante uma partida contra o União de Almeirim no fim de semana e precisou ser reanimado com ajuda de um desfribilador, e depois foi encaminhado pelos bombeiros ao hospital local.

Com profundo pesar, comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto, todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, disse, em nota, o clube português.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Alex Apolinário chegou ao Alverca no início de 2019. No Brasil, teve passagens por Cruzeiro, último clube que atuou no país, Botafogo-SP e Athletico-PR.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo