Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Dortmund tenta contratação de Ansu Fati, joia do Barcelona

Segundo o jornal catalão 'Sport', equipe aurinegra gosta do perfil de Fati, que chegaria para substituir Jadon Sancho no clube

Ansu Fati, em ação pelo Barcelona em LaLiga - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Muito perto de acertar a venda de Jadon Sancho, o Borussia Dortmund já mira um substituto para a vaga do inglês, e o nome da vez é o de Ansu Fati. A informação é do jornal espanhol 'Sport'

Considerado na Catalunha uma das grandes joias da história recente do clube blaugrana, o jogador de 17 anos teve o perfil aprovado pela cúpula aurinegra e o técnico do time, Lucien Favre. Ele é visto como sucessor ideal de Sancho no Signal Iduna Park.

O Barcelona, por sua vez, não se mostra muito animado em vender o jogador. O time catalão, aliás, esperará até o último momento para tentar um empréstimo a Fati, com o intuito de fazê-lo ganhar ainda mais minutos entre os profissionais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Vale lembrar que o Barça tem para o ataque nomes como os de Lionel Messi, Luis Suárez, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé. Além disso, tentará as contratações de Lautaro Martínez e Neymar.

Estreante na atual temporada, Ansu Fati já realizou 24 partidas, marcando cinco gols e dando uma assistência. Seu valor de mercado, segundo o site especializado 'Transfermarkt', é de 36 milhões de euros (R$ 213 milhões, pelas cotações atuais).

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo