Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Messi relembra duelo com Cristiano Ronaldo e afirma: 'Será lembrado para sempre'

Messi demonstrou carinho pela competição particular que os dois craques tiveram, especialmente enquanto CR7 ainda atuava na Espanha

Messi e Cristiano Ronaldo foram rivais na Espanha por nove anos - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Para muitos, o duelo particular entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, especialmente quando os dois craques atuavam na Espanha, é o maior que o futebol já teve. Para o argentino, a disputa será lembrada com carinho "para sempre".

Em entrevista à 'DAZN Italia', Messi falou sobre o período em que, pelo Barcelona, costumava encontrar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, indicando que gostou bastante da rivalidade.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

“Competir cara a cara por tantos anos será lembrado para sempre. A rivalidade esportiva entre nós foi muito boa em nível pessoal. Acho que os fãs também gostaram, sejam torcedores do Madrid ou do Barça”.

Além disso, o camisa 10 culé afirmou que o duelo entre ele e CR7 está marcado na história do futebol, especialmente pela longa duração do auge de ambos os atletas.

"Foi um duelo que vai durar para sempre, porque aconteceu por muitos anos, e não é fácil manter o seu nível mais alto por tanto tempo - especialmente nos dois clubes em que estávamos, que eram tão exigentes, em Madrid e Barça, os melhores do mundo".

Na Espanha, o duelo particular entre os dois durou nove anos, desde que Cristiano Ronaldo chegou ao Real. No período, o Barça conquistou seis títulos do Campeonato Espanhol, contra dois dos merengues. Entretanto, o sucesso da equipe de Madrid foi muito maior na Champions: foram quatro - seguidas. O time catalão levantou duas vezes a "orelhuda".

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo