Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Peter Whittingham, ex-Cardiff, morre aos 35 anos

Inglês estava hospitalizado há mais de uma semana após ter sofrido uma lesão na cabeça

Peter Whittingham em ação pelo Cardiff City - Matthew Horwood (2013 Getty Images, Getty Images Europe)

Peter Whittingham, jogador inglês com passagem de sucesso pelo Cardiff City, morreu nesta quinta (19) devido a uma lesão na cabeça. O jogador estava hospitalizado há mais de uma semana após sofrer, segundo as autoridades do País de Gales, uma "queda acidental" em um pub.

A informação da morte de Whittingham foi confirmada pelo Cardiff City: "É com uma quantidade imensurável de tristeza que devemos informar aos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos", anunciou o clube galês em seu site oficial.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Peter Whittingham começou sua carreira na base do Aston Villa em 2003. Além do clube de Birmingham, ele vestiu a camisa de Burnley e Derby County antes de chegar ao Cardiff City, onde atuou por 10 anos, com mais de 450 jogos pela equipe galesa. Em 2018, encerrou a carreira no Blackburn Rovers.

Leia a nota de pesar do Cardiff City na íntegra:

"É com uma quantidade imensurável de tristeza que devemos informar aos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos.

Estamos com o coração partido.

A notícia da morte súbita e prematura de Peter abalaram nossas estruturas. Nosso amor vai para sua esposa Amanda, seu filho e família. Eles estão em nossos pensamentos e, em nome deles, pedimos que suas privacidades sejam respeitadas neste momento insondável, cruel e difícil.

Antes de tudo, Peter era um homem de família - e alguém que podia iluminar uma sala com seu senso de humor, calor e personalidade. Então, como jogador de futebol profissional - como um Bluebird - ele se destacou com talento, facilidade, graça e humildade. Ninguém fez isso melhor que ele.

A perda de Peter será dolorosamente sentida por nossa cidade, torcedores e de fato todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo. Nós te amamos, Pete, e sua memória ficará eternamente conosco."

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo