Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid apresenta Alaba, que herda camisa 4 de Sergio Ramos

Defensor austríaco foi apresentado oficialmente como reforço do Real Madrid

Alaba foi apresentado no Real Madrid, seu novo clube (Divulgação/Real Madrid)

Por Redação da TNT Sports

O Real Madrid realizou nesta quarta-feira (21) a apresentação oficial de David Alaba, reforço da equipe para a temporada. Em sua primeira entrevista como jogador merengue, o defensor austríaco explicou a decisão de trocar o Bayern pelo Real.

"Decidi dar um passo a frente em minha carreira. Recebi várias propostas, mas só havia uma opção, o Real Madrid. É um sonho realizado, o maior clube do mundo e é o desafio que procurava".

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

David Alaba recebeu das mãos do presidente Florentino Pérez a camisa 4 do time, que pertencia até a última temporada a Sergio Ramos, zagueiro que é um dos maiores ídolos da história do clube. Para Alaba, o fato de receber tal camisa gera ainda mais motivação.

"Conversei com a direção do clube. Foi o número que me ofereceram e acho que não havia outro disponível. Sei o que o significa para o clube e é uma honra usá-lo, me motiva muito. É um número que representa força e liderança".

Alaba chega ao Real Madrid após passar mais de dez temporadas vestindo a camisa do Bayern de Munique. Na equipe alemã, o defensor, que pode atuar tanto como zagueiro quanto como lateral esquerdo, disputou 431 jogos, marcou 33 gols, deu outras 55 assistências e conquistou 27 títulos.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo