Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Retorno do futebol alemão ganha apoio do Ministério do Trabalho

Órgão alemão entende que cartilha montada pela Federação Alemã de Futebol garante a segurança de jogadores e comissões técnicas

Bundesliga tem planos de retornar o mais rapidamente possível - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Federação Alemã de Futebol ganhou um forte aliado na busca pelo retorno do futebol no país. O Ministério do Trabalho do país concordou com a cartilha criada pela entidade que visa o retorno do esporte somado com a segurança de jogadores e comissões técnicas. Quem confirmou a informação foi Bjorn Bohning, secretário de Estado do Ministério do Trabalho, à 'RDN'.

"A segurança dos jogadores, dos técnicos e da comissão técnica pode ser amplamente garantida se o conceito for executado plenamente."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Os pontos mais marcantes da cartilha alemã contam com o retorno do futebol com portões fechados, testes para o novo coronavírus sendo feitos regularmente, além de distanciamento social na medida do possível. Vale lembrar que quem vai decidir a pauta, no fim das contas, é chanceler alemã, Angela Merkel. Ela deve se reunir nesta quinta-feira (30) com os responsáveis pelo assunto.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo