Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Sem clube desde agosto, Alexandre Pato está próximo de acertar com novo clube

Atacante não atua desde o dia 29 de julho, em derrota do São Paulo para o Mirassol, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista; ele postou mensagem enigmática em seu Twitter pessoal

Alexandre Pato está sem clube desde que deixou o São Paulo (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Sem clube desde agosto, quando deixou o São Paulo, Alexandre Pato está muito próximo de ser contratado por um novo time.

Na última quarta-feira (28), o atacante de 31 anos, inclusive, postou uma mensagem enigmática em sua conta oficial do Twitter, uma foto de sua chuteira e os emoji de aperto de mãos e "soon", que significa "logo", em inglês, indicando que já estaria fechado e com novo destino selado.

Recentemente, diversas equipes do futebol europeu sondaram a situação de Pato, dentre eles Monza, Spezia e Genoa, todos da Itália, além do Birmingham, da Inglaterra. O atacante ainda estaria sonhando com um retorno ao Milan, onde apareceu para todo o mundo.

A última partida disputada por Alexandre Pato foi ainda no dia 29 de julho, há exatos três meses, em derrota do São Paulo para o Mirassol, por 3 a 2, no Estádio do Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois, ele ainda ficou no banco contra Fortaleza e Vasco, pelo Brasileirão, mas não foi utilizado pelo técnico Fernando Diniz.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo