Ao vivo
Melhor Futebol do Mundo

Uefa terá reunião de emergência para falar sobre crise causada pelo Coronavírus

Entidade máxima do futebol europeu irá se reunir nesta semana para falar sobre a crise provocada pelo novo vírus, que tem causado dúvidas e adiamentos em torneios realizados no continente

Por Redação do Esporte Interativo

Torcedor do Real Madrid levou máscara ao Santiago Bernabéu para se proteger durante o jogo entre o clube espanhol e o Manchester City, na última quarta-feira (26). (Foto: Getty Images)

A Uefa irá se reunir nesta semana para falar sobre possíveis adiamentos ou cancelamentos de torneios por conta do Coronavírus. Os principais torneios que podem ser afetados são a Champions League e a Eurocopa 2020, planejada para junho deste ano. As informações são do jornal britânico 'Mirror'.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Segundo a publicação, Aleksander Ceferin, chefe da entidade, chega hoje à Holanda para um congresso anual com as 55 associações que formam a entidade. Os jogos válidos pelos play-offs da Euro 2020 serão o principal tema de discussão dos membros, já que estão marcados ainda para este mês. Ainda segundo o veículo britânico, é improvável que alguma partida da Champions League sofra alteração.

A notícia surge depois do cancelamento de parte da rodada da Serie A, que prorrogou grandes jogos, como Juventus e Inter, que jogariam em Turim, valendo a liderança do torneio. A Itália é o país europeu mais afetado pelo vírus até então, com mais de 370 casos confirmados e 12 mortes.

Leia também

Mais em Melhor Futebol do Mundo