Ao vivo
Outros Esportes

Magnus é campeão da Liga Nacional de Futsal contra o Corinthians

O time de Sorocaba conseguiu o título de maneira invicta com um placar de 3 a 0

Magnus se tornou bicampeão da Liga Nacional de Futsal neste domingo (Divulgação/Magnus)

Por Redação Esporte Interativo

Neste domingo (20), o Magnus se tornou bicampeão da Liga Nacional de Futsal 2020 diante do Corinthians. A partida aconteceu em Votorantim, interior de São Paulo, e teve o placar de 3 a 0, polêmicas com arbitragem, spray de pimenta em jogadores corintianos e muita reclamação nas redes sociais.

O título foi o primeiro conquistado de forma invicta por um clube que disputou a LNF. Rodrigo, capitão da equipe do interior, foi eleito o craque da competição e artilheiro com 15 gols.

Críticas à arbitragem

O Corinthians reclamou fortemente da arbitragem após ter chegado ao limite de cinco faltas em dez minutos, sendo impedido de formar barreira nos tiros livres diretos até o intervalo. Na primeira cobrança do Magnus, Obina defendeu o chute de Rodrigo, mas o lance foi anulado, pelo árbitro entender que o goleiro do Corinthians se adiantou. Na repetição, o time da casa fez o gol.

Com a ação, muitos torcedores utilizaram as redes sociais para reclamarar da atuação dos arbitros.

Tumulto e spray de pimenta em jogadores

Momento em que seguranças jogam spray de pimenta nos atletas do Corinthians. Foto: Reprodução/Internet

Com o fim de jogo, o time do Parque São Jorge foi reclamar com a arbitragem a respeito do resultado. De acordo com o 'Sportv', os seguranças do time do Corinthians tentaram agredir os árbitros. Os outros seguranças - que protegiam a arbitragem - utilizaram gás de pimenta contra os jogadores. Houve até relato de que os guardas municipais ameaçaram os alvinegros com arma de fogo.

Manifesto oficial

O Corinthians publicou uma nota oficial repudiando os acontecimentos que marcaram este domingo. Segundo a instituição, haverá uma representação contra a Liga feito pelo clube nesta semana.

Confira na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia a violência ao final da Liga Nacional de Futsal, em que um agente da GCM de Votorantim disparou gás de pimenta contra o nosso time, ferindo membros da nossa delegação e obrigando um atleta a receber tratamento médico, o que é inadmissível numa festa do esporte.

A Diretoria de Esportes Terrestres do clube informa que fará nesta semana uma representação à Liga, em protesto contra todos os incidentes condenáveis que aconteceram, dentro e fora de quadra, na partida final contra o Magnus.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista

Leia também

Mais em Outros Esportes