Ao vivo
Outros Esportes

Presidente do COI diz estudar cenários para realização das Olimpíadas

Jogos não devem ser cancelados, mas COI estuda possibilidades em meio à pandemia do novo coronavírus

Thomas Bach garantiu que Olimpíadas de Tóquio não serão canceladas - Alexander Hassenstein (2014 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Os Jogos Olimpícos de 2020 não serão cancelados. É o que garante Thomas Bach, presidente do Comitê Olimpíco Internacional (COI), que deixou claro que a intenção é realizar o evento em Tóquio nas datas previstas: entre 24 de julho e 9 de agosto.

Em entrevista ao 'The New York Times', o alemão falou como o COI vem agindo em meio a pandemia: "Somos afetados por esta crise como todo mundo e estamos preocupados como todo mundo. Não estamos vivendo em uma bolha ou em outro planeta. Estamos no meio de nossas sociedades. Não sabemos qual será a situação. É claro que estamos considerando cenários diferentes, mas somos diferentes de muitas outras organizações esportivas ou ligas profissionais, pois estamos a quatro meses e meio de distância dos Jogos. Eles são ainda mais otimistas do que nós, porque a maioria deles adiou seus eventos para abril ou final de maio. Estamos falando do final de julho."

Ainda assim, Bach revelou que o COI tomará decisões com base em estudos cientificos, conversas com o Governo do Japão e da Organização Mundial de Saúde (OMS) e garantiu que os Jogos não serão cancelados.

Não vou especular, mas devemos isso a todos os atletas e a toda a metade do mundo que assiste às Olimpíadas dizendo que não estamos colocando o cancelamento dos Jogos na agenda", finalizou.

Leia também

Mais em Outros Esportes