Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

50 anos em 5 (rodadas)

A longa espera de 50 anos da torcida do Galo para comemorar um título brasileiro demora mais cinco rodadas ou menos 

Hulk reassumiu a artilheria do Brasileiro com os dois gols marcados contra o Juventude
Hulk reassumiu a artilheria do Brasileiro com os dois gols marcados contra o Juventude

Por Vitor Sérgio Rodrigues

O famoso slogan do Governo Juscelino Kubitschek, que projetava um olhar para o futuro, é sentimento da torcida do Atlético Mineiro, mas como um resgate ao passado: 50 anos de espera para soltar o grito de "campeão brasileiro" estão por cinco rodadas. Ou menos.

A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude (com dois pênaltis não marcados para o Galo no primeiro tempo e o que foi marcado no segundo não aconteceu) manteve oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo e permite que a equipe seja campeã daqui a duas rodadas, contra o Fluminense no Mineirão. A matemática para isso ocorrer e somar dois pontos a mais que o Fla nos próximos dois jogos.

Hulk marcou de pênalti e depois fez um golaço no ângulo, reassumindo a liderança isolada da artilharia e confirmando que é o craque deste Brasileirão. O Galo não foi muito eficiente diante do ótimo bloqueio feito pelo Juventude, mas conseguiu vencer diante de mais de 61 mil torcedores no Mineirão.

Houve alguns gritos de "É campeão", que foram "compreendidos" pelo técnico Cuca como a ansiedade natural de uma espera tão longa. Falta pouco, talvez, apenas mais uma semana.

Mais Vistas