Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

A irresponsabilidade do Flamengo parece não ter fim

Mesmo com surto de Coronavírus dentro do clube, rubro-negro ainda defende volta do público aos estádios

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é um dos infectados pela Covid19 no surto que acontece no Flamengo
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é um dos infectados pela Covid19 no surto que acontece no Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo

Por Taynah Espinoza

Um surto de coronavírus no clube que mais forçou a volta do futebol brasileiro. É isso que acontece neste momento. E ainda assim, parece que ninguém aprendeu nada. O Flamengo tem 16 jogadores infectados pela Covid19. Além dos atletas, técnico, presidente, vice-presidente, diretor, médico...a lista é enorme na instituição que garantia que o protocolo elaborado por eles deveria ser seguido como exemplo pra população brasileira.

Exemplo de quê?

O Flamengo voltou a treinar antes das autoridades governamentais liberarem. Não foi transparente com casos de coronavírus que aconteceram dentro do clube antes desse surto e não foram trazidos a público. Não cumpriu perfeitamente o protocolo da CBF que manda as equipes não utilizarem o gramado após a partida.

Pra piorar, mesmo no meio de todo esse surto, o clube ainda defende a presença do público no estádio. Dá pra acreditar? Imagina 20 mil pessoas dentro do Maracanã. Essas 20 mil pessoas seriam cuidadas, caso a caso, pra ver se todos seguem de máscara dentro do estádio? Como chegariam ao jogo? Como iriam embora? Sairiam todas ao mesmo tempo cumprindo o distanciamento? Como?

É muita irresponsabilidade!

É óbvio que, por uma questão de saúde, o jogo diante do Palmeiras deveria ser adiado por proteção a todos. Mas me pergunto: em que momento o Flamengo, de fato, colocou a saúde em primeiro lugar nessa história toda? Agora, que os seus estão envolvidos, está preocupado com a saúde? Imagina um surto assim com 20 mil pessoas no estádio? O Flamengo se responsabilizaria pela saúde de todas elas? Daria todo o suporte, como pode dar aos funcionários do clube?

Se num ambiente que poderia ser bastante controlado, aconteceu um surto como esse no rubro-negro, imagina quando envolve um grupo muito maior de pessoas?

É muito triste que, no meio de uma pandemia, onde a ação de cada um influencia na saúde todos, ainda tenha gente que pensa apenas no seu próprio umbigo.

Mais Vistas