Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

A melhor versão de Neymar é agora

Camisa 10 da seleção se transformou em arco e flecha. Vem de uma temporada como armador no PSG e deve ajudar a seleção brasileira também cumprindo o mesmo papel

 - Lucas Figueiredo/CBF
- Lucas Figueiredo/CBF

Por Bruno Formiga

Neymar virou um playmaker. Traduzindo: Neymar agora é um "aquele que faz o jogo acontecer." Um construtor. Ou, melhor, um armador. Sim. É isso. Temos uma nova versão do nosso melhor jogador. E uma versão ainda mais completa.

O camisa 10 agora cumpre de fato o papel que o seu número simbolicamente sempre nos fez crer. O jogo passa por ele e acompanha o seu ritmo. Por dentro, flutuando, tocando mais vezes na bola, driblando mais, participando mais. Influenciando mais na partida.

Esse é o Neymar do PSG. E tende a ser o Neymar na seleção brasileira.

Numa faixa central, Neymar agora pensa mais o jogo, dita as decisões, acha os companheiros e estabelece como e por onde o seu time vai atacar. O Brasil vai seguir no mesmo caminho. E isso é ótimo.

Em números, Neymar tem tocado mais na bola e, por ter mais adversários ao redor, sofrido mais faltas e tentado mais dribles. É um jogador ainda mais completo do que era.

O poder de fogo segue alto. O que aumentou foi a maturidade em campo. Sua função agora exige mais do que aceleração e drible. É também cadência, busca por espaço.

Lembrando que, segundo levantamento do Goal.com, Neymar é o segundo jogador da história da seleção que mais participou de gols (gols + assistências). Criador ele sempre foi. Mas agora a criação virou função.

Desfrutem dessa evolução.

Mais Vistas