Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

A quarta de Champions: Revanche da última final e Porto e Chelsea sonhando alto

Bayern e PSG se reencontram após a decisão de Lisboa e equilíbrio marca o confronto do Estádio do Dragão

Por Vitor Sérgio Rodrigues

As quartas-de-final da Champions League prosseguem nesta quarta-feira, com dois duelos muito interessantes na briga para ficar entre os quatro melhores da elite europeia. Um deles é simplesmente uma revanche da última decisão, vencida pelo Bayern sobre o PSG por 1 a 0 e outro é um confronto em que os dois times estão muito confiantes em avançar após serem destaque nas oitavas: Porto x Chelsea. Você confere Bayern x PSG a partir de 15h no Estádio TNT Sports e no Facebook da TNT Sports. Mais tarde, às 15h30, começa a transmissão de Porto x Chelsea, nos Estádio TNT Sports e também na sua TV, via TNT.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Bayern x PSG – A revanche da final do Super Agosto agitou o sorteio das quartas de final há quase um mês. O PSG recebeu a chance de se vingar da derrota em Lisboa e seguir sonhando com o título continental. Mas sabia do desafio em enfrentar um Bayern que não vem sendo tão avassalador quando na temporada passada, mas que parece ter muito gás no tanque para subir o nível na hora que precisar. Mas o ataque do time alemão terá dois desfalques de impacto: o atual melhor jogador do mundo da Fifa, Lewandowski, com uma lesão no joelho, e o vice-artilheiro do time, Gnabry, com Covid-19.

O PSG tem motivos para estar confiante, pela forma que passou pelo Barcelona, com uma grande atuação de Mbappé no Camp Nou, por ter Neymar de volta, recuperado de lesão, mas acabou perdendo dois jogadores importantes no meio-campo: Verratti e Paredes. Com esse panorama de mudanças, penso que o Bayern ainda é favorito por ter um time mais sólido contra um PSG que segue irregular mesmo com o novo técnico Maurício Pochettino, mas o cenário é bem mais equilibrado do que era no sorteio.

Porto x Chelsea – As duas equipes podem sonhar alto em voltar a ficar entre os quatro melhores da Europa. Ambos se classificaram com todos os méritos contra Juventus e Atlético de Madrid, respectivamente, e fugiram de “bichos-papões” no sorteio das quartas. Ambos olham para o outro lado pensando: eu tenho armas para avançar.

O Porto vai seguir sua fórmula de marcação alta com muita força física e solidez defensiva, explorando o dinamismo de Sérgio Oliveira no meio, a velocidade de Otávio e Jesus Corona nas pontas e a força de Marega na frente. O Chelsea deve ter mais a posse de bola e tem o desafio de tornar produtiva essa iniciativa, sem perder solidez defensiva, algo que não funcionou na derrota por 5 a 2 para o West Bromwich Albion no fim de semana. É muito equilibrado, mas acho que ter mais peças pesa para o Chelsea.

Mais Vistas