Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Acredite. O segredo do fenômeno desta Champions está na respiração

Haland pratica meditação. A técnica tem ajudado o atacante, que já fez seis gols em três jogos. Aqui no Brasil existe um projeto para levar a prática para os clubes

Haland tem seis gols em três jogos nessa edição da Champions
Haland tem seis gols em três jogos nessa edição da Champions - Getty Images (Getty Images)

Por Bruno Formiga

Haland é a sensação até aqui da Liga dos Campões 2019/2020. Aos 19 anos e com 1,94m, o atacante já marcou seis gols em três partidas. Um feito tão grandioso quanto inédito na Champions. Mas há um segredo pouco conhecido do jogador do Salzburg: a meditação.

Antes de cada jogo, Haland foca na respiração e separa um tempo para a prática. Tem levado inclusive outros companheiros de time com ele. “Pensar em nada é fundamental - deixe as coisas pularem da sua mente.", conta o meia Dominik Szoboszlai ao site oficial do clube.

Contra o Napoli, Haland marcou duas vezes. E em uma das comemorações sentou no gramado, cruzou as pernas e lembrou da meditação.

Haland comemorou seus gols diante do Napoli meditando
Haland comemorou seus gols diante do Napoli meditando

A prática da meditação já é muito usada em outras modalidades e por muitos atletas. Novak Djokovic recentemente dedicou uma de suas vitórias ao seu mestre.

Aqui no Brasil nenhum clube usa. Mas o consultor e professor Rui Pacheco tem um projeto para implementar a meditação nos grandes times. O São Paulo já se interessou, mas ainda não adotou. A ideia é aplicar a técnica também durante as partidas (sim, é possível).

Haland está aí pra mostrar que meditar pode potencializar muito as habilidades de um jogador. Em qualquer lugar. E em qualquer idade.

Veja os melhores momentos da partida entre Salzburg e Napoli, que teve dois gols de Haland

Melhores momentos - Salzburg 2x3 Napoli

Mais Vistas