Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Alívio para Jorge Jesus: Benfica na Champions

Foi com drama, em um emocionante 0 a 0 contra o PSV, mas os Encarnados vão para a fase de grupos da Liga dos Campeões, impedindo que uma crise chegasse ao time

Por Vitor Sérgio Rodrigues

O Benfica está na Champions League, alivando um pouco a crise que ronda o clube fora do campo, não deixando chegar dentro das quatro linhas. Um 0 a 0 emocionante em Eindhoven classificou o time de Jorge Jesus para a fase de grupos do maior torneio de clubes do mundo. A vitória por 2 a 1 em Lisboa serviu para mandar o PSV para a Europa League.

O jogo estava controlado para o Benfica até a justa expulsão do zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo. A partir daí o PSV cresceu, obrigou o goleiro Vlachodimos a trabalhar muito e quando ele não conseguiu defender, o travessão salvou nesse gol incrivelmente perdido por Zahavi. O PSV mostrou um pouco de falta de repórtório jogando tanto tempo com um jogador a mais.

Jorge Jesus ficaria muito pressionado se não conseguisse colocar o Benfica na fase de grupos de novo, o que causaria uma devastação financeira no politicamente complicado Benfica. Mas a missão foi cumprida. O treinador está conseguindo apresentar um time mais solto em campo, mas nesta partida o destaque foi a solidez mesmo jogando com um a menos por quase 70 minutos.

Agora é continuar evoluindo o time nas competições nacionais, pois brigar pelo título português é esperado demais do Benfica. Além de ver o que pode ser feito na fase de grupos da Champions, esperando o sorteio de quinta-feira. Dependendo da configuração da chave, ir ao mata-mata será esperado também. Em paralelo, saber se o clube ainda conseguirá reforçar o time até o fechamento da janela, na próxima terça-feira.

Mais Vistas