Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Arthur tem atitude egoísta ao não se reapresentar ao Barcelona

Clube catalão deve ter dificuldade pra escalar equipe que enfrenta o Napoli na Liga dos Campeões, mas nem isso mudou a ideia do brasileiro

Arthur demonstra falta de profissionalismo ao não cumprir contrato até o fim
Arthur demonstra falta de profissionalismo ao não cumprir contrato até o fim - Getty Images (Soccrates Images)

Por Taynah Espinoza

O brasileiro Arthur deve fechar seu ciclo com a camisa do Barcelona com uma atitude longe do profissionalismo que se espera de um jogador de Seleção Brasileira. O volante não se apresentou ao clube pra realizar exames da Covid19 na volta aos trabalhos na preparação pra Liga dos Campeões. Conforme confirmou o Esporte Interativo, Arthur está insatisfeito com a postura de Quique Setien por não ser mais utilizado na equipe depois que acertou a ida pra Juventus, ao fim da Champions League, numa troca envolvendo Pjanic.

A questão é que Arthur ainda tem contrato em vigência com o Barcelona. O papo de que “quer focar na Juventus” a partir de agora por praticamente não fazer parte dos planos do time catalão é bem pouco profissional. E egoísta. O jogador sabe dos problemas que o Barça enfrenta pra escalar a equipe. Aqui, o nosso correspondente Marcelo Bechler deixa claro.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Se está sob contrato, Arthur deveria se colocar a disposição. Faz o contrário. Alguns dias atrás, antes da última rodada de La Liga, Setien respondeu, ao não relacionar o jogador, que “Arthur chegou dizendo que tinha dor em um tornozelo”, mas o clube não divulgou nenhum boletim médico sobre o caso.

Enquanto isso, Pjanic segue jogando na Juventus, acabou de vencer mais um título italiano com o clube e estará disponível pra Sarri na reta final da Liga dos Campeões.

Podem ser casos diferentes, já que na Itália, Pjanic é escalado pelo treinador e no Barcelona, Arthur perdeu espaço. Mesmo assim, essa situação fala também sobre gratidão, sobre profissionalismo, sobre cumprir o contrato até o último dia, como está assinado e acordado.

Será que a falta de profissionalismo é um dos motivos pela queda de rendimento de Arthur? Ao se comportar desta forma, ele abre precedentes pra que as pessoas façam esta leitura.

Mais Vistas