Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Bahia 0 x 5 Flamengo - Feliz ano velho

Flamengo acerta o pé em Salvador e volta para uma briga que ainda tem Palmeiras e Atlético Mineiro muito vivos. Tem mais alguém nesse bolo até o final?

Gabigol voltou, e Flamengo foi o que se espera
Gabigol voltou, e Flamengo foi o que se espera

Por Mauro Beting

O Flamengo no BR-20 foi o golaço do Gabriel contra o bom Bahia de Dado Cavalcanti - que não viu a cor da bola rubro-negra no Pituaçu: quando tudo parecia complicado, e foi assim até o lance de gol anulado de Edenilson contra o Corinthians no último lance do Brasileirão passado, alguma genialidade dava Flamengo. Até com certo "desdém", como o lindo tapa de Gabibol na Bahia. Mas, de fato, com a qualidade do goleador que enfim estreou no BR-21. E com ele, toda a cavalaria a galope de Renato.

Um cinco a zero é sempre sonoro. Contra quem foi, ainda mais. Do jeito que foi, muito mais. A melhor partida do Flamengo no BR-21. Promessa de outras mais para recuperar o tempo e os jogos perdidos.

Crítica (aqui) zero a Rogério. O ex-treinador não merece expiar todos os pecados. Como Portaluppi também não tem todos os louros pela goleada. São processos. São tempos distintos.

Mas existem coisas que explicam. Eu gostava de Arão na zaga. Mas sem Gerson, por ora, o volante de volta ao meio qualifica a armação. Até por liberar mais Diego.

Na zaga, também pra começo de Renato, ainda que sem Rodrigo Caio, a dupla que nunca funcionou está se saindo bem.

Até onde e quando?

Não sei.

Só sei que o Flamengo volta à luta pelo tri. E deverá ser assim até o final.

Com Palmeiras e Atlético Mineiro até o final.

Mais alguém? Red Bull Bragantino? Athletico? Os decepcionantes São Paulo e Grêmio? Fluminense?

Mais Vistas