Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Benzema é candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo 2020?

Depois de mais um jogo no qual Karim Benzema foi decisivo para o Real Madrid, será que o francês merece estar no pódio da Bola de Ouro?

 - Benzema deu uma linda assistência de calcanhar para o gol de Casemiro (Getty Images)
- Benzema deu uma linda assistência de calcanhar para o gol de Casemiro (Getty Images)

Por Tatiana Mantovani

Os jogos irregulares do Real Madrid chocam com a boa temporada de Karim Benzema. Sim, o Real Madrid é líder isolado do Campeonato Espanhol, mas o que o time apresenta em campo está longe de ser um jogo perfeito. No entanto, é eficaz. E muito desta eficácia passa pelos pés do francês.

Durante seus primeiros nove anos de Real Madrid, Benzema foi o parceiro ideal de Cristiano Ronaldo. Nos dois anos sem o português, Karim assumiu a liderança técnica do time. Na última temporada, ele se reencontrou com os 30 gols por temporada, coisa que não acontecia desde 2011/12, somou sete assistências e foi a referência no ataque da equipe. Mas como o time não foi bem, a boa temporada de Benzema ficou em um segundo plano.

 

Nesta temporada, a história caminha para ser outra. Zidane voltou e, com ele no comando, só há um jogador indiscutível no ataque branco: Karim Benzema. Zidane não contempla outro tipo de camisa 9 e dá toda a liberdade para Karim. Com um Real Madrid melhor, Benzema está aparecendo ainda mais. Até aqui, o Real Madrid é Benzema, como publica o jornal 'AS'.

Benzema participou de 24 gols do Real Madrid no Espanhol (17 gols e 7 assistências), 32 em todas as competições. Isso quer dizer que 41% dos gols do time no campeonato nacional passam pelos pés do francês; 37% no total da temporada. Os números mostram a influência de Benzema no ataque do Real Madrid, mas a importância dele vai além dos números.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O ataque do Real Madrid gira em torno do Benzema, um camisa 9 que, como bem disse Casemiro após a linda assistência de calcanhar do último domingo, tem a qualidade de um 10. Um 10 porque Benzema não é o centroavante que fica parado na área esperando a bola para marcar, Karim é um camisa 9 que constrói o jogo e que faz os outros jogarem. Era assim com Cristiano, é assim com todos que chegam ao Real Madrid. Benzema diz que ele vê o futebol dessa forma e assim seguirá.

Não é um absurdo colocar o camisa 9 do Real Madrid entre os jogadores que podem sim estar no pódio da Bola de Ouro. Porém, para estar lá, Karim sabe que não basta que sua temporada seja boa, a do time precisa ser. Se o Real Madrid conquistar títulos e Benzema seguir sendo esse jogador decisivo que estamos vendo, Karim pode sim estar entre os melhores do mundo em 2020.

Mais Vistas