Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Bicicleta de Giroud faz Atlético de Madrid pedalar

Postura retraída do Atlético de Madrid cobra o preço na justa vitória do Chelsea, com uma golaço de bicicleta do atacante francês

Giroud foi nome do jogo entre Atleti e Chelsea pelo golaço de bicicleta
Giroud foi nome do jogo entre Atleti e Chelsea pelo golaço de bicicleta - Darren Walsh (Chelsea FC)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

O jogo era em Bucareste, mas o mando de campo era do Atlético de Madrid. Logo, o jogo de volta é em Londres, casa do Chelsea. Em momento algum do jogo o time espanhol pareceu perceber isso. Jogou com linhas baixas, sem subir pressão em quase nenhum momento, usando Lemar e Correa como auxiliares de laterais e colocando quatro jogadores dentro da área. Provavelmente o jogo terminaria 0 a 0 se não fosse o toque para trás errado de Hermoso e o golaço de bicicleta de Giroud! O Chelsea mereceu vencer por 1 a 0 na ida das oitavas-de-final.

A vitória azul é totalmente merecida, já que assumiu o protagonismo do jogo, diante da falta de ousadia do Atlético. Com Mount armando o time pela direita e Werner se movimentando muito, teve muita posse de bola no campo de ataque, mas tinha dificuldade para penetrar numa defesa com nove jogadores à frente da área, seis deles na última linha. Estava claro que o Chelsea precisava de velocidade na troca de passes na intermediária adversária. O Atlético só chegou no primeiro tempo em erros na saída de bola do Chelsea.

Na transmissão na TNT Sports, eu cheguei a destacar que fazia mais sentido tirar Giroud e colocar alguém com mais movimentação, como Pulisic, Ziyech ou Havertz, já que o atacante francês não fazia jogadas de pivô e apenas disputava espaço com Felipe na área. Mas o segundo tempo voltou sem nenhuma mexida de peças e sem mudança no panorama do jogo. Até que em uma bola metida da esquerda para dentro procurando Mason Mount, encontrou o pé de Hermoso, que tentou tirar, mas jogou a bola para trás. Giroud estava em posição de impedimento, mas como a bola veio do zagueiro, o deixou em condição. Ele não hesitou em virar a bicicleta, indefensável para o ótimo Oblak.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Um Atlético de Madrid que faz uma grande temporada, tem um elenco com opções como há muito tempo não tinha, jogando uma partida em que tinha o mando de campo, não conseguiu ter uma postura de protagonista. E pagou o preço na pedalada de Olivier Giroud, que em seis finalizações no gol nesta Champions, fez cinco gols, numa justa vitória do Chelsea. O futebol é assim!

Veja os melhores momentos da vitória do Chelsea por 1x0 sobre o Atlético de Madrid

Mais Vistas