Blogs

Bicicleta de Giroud faz Atlético de Madrid pedalar

Postura retraída do Atlético de Madrid cobra o preço na justa vitória do Chelsea, com uma golaço de bicicleta do atacante francês

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Giroud foi nome do jogo entre Atleti e Chelsea pelo golaço de bicicleta(Chelsea FC)

Giroud foi nome do jogo entre Atleti e Chelsea pelo golaço de bicicleta | Chelsea FC

O jogo era em Bucareste, mas o mando de campo era do Atlético de Madrid. Logo, o jogo de volta é em Londres, casa do Chelsea. Em momento algum do jogo o time espanhol pareceu perceber isso. Jogou com linhas baixas, sem subir pressão em quase nenhum momento, usando Lemar e Correa como auxiliares de laterais e colocando quatro jogadores dentro da área. Provavelmente o jogo terminaria 0 a 0 se não fosse o toque para trás errado de Hermoso e o golaço de bicicleta de Giroud! O Chelsea mereceu vencer por 1 a 0 na ida das oitavas-de-final.

A vitória azul é totalmente merecida, já que assumiu o protagonismo do jogo, diante da falta de ousadia do Atlético. Com Mount armando o time pela direita e Werner se movimentando muito, teve muita posse de bola no campo de ataque, mas tinha dificuldade para penetrar numa defesa com nove jogadores à frente da área, seis deles na última linha. Estava claro que o Chelsea precisava de velocidade na troca de passes na intermediária adversária. O Atlético só chegou no primeiro tempo em erros na saída de bola do Chelsea.

Na transmissão na TNT Sports, eu cheguei a destacar que fazia mais sentido tirar Giroud e colocar alguém com mais movimentação, como Pulisic, Ziyech ou Havertz, já que o atacante francês não fazia jogadas de pivô e apenas disputava espaço com Felipe na área. Mas o segundo tempo voltou sem nenhuma mexida de peças e sem mudança no panorama do jogo. Até que em uma bola metida da esquerda para dentro procurando Mason Mount, encontrou o pé de Hermoso, que tentou tirar, mas jogou a bola para trás. Giroud estava em posição de impedimento, mas como a bola veio do zagueiro, o deixou em condição. Ele não hesitou em virar a bicicleta, indefensável para o ótimo Oblak.

Um Atlético de Madrid que faz uma grande temporada, tem um elenco com opções como há muito tempo não tinha, jogando uma partida em que tinha o mando de campo, não conseguiu ter uma postura de protagonista. E pagou o preço na pedalada de Olivier Giroud, que em seis finalizações no gol nesta Champions, fez cinco gols, numa justa vitória do Chelsea. O futebol é assim!

 
Veja os melhores momentos da vitória do Chelsea por 1x0 sobre o Atlético de Madrid
Comentários