Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

CBF projeta final da Copa do Brasil em jogo único a partir de 2023

Na venda dos direitos de televisão da Copa do Brasil para o próximo ciclo, que começa no torneio de 2023, decisão será em partida única, em um estádio determinado previamente

A última final da Copa do Brasil com torcida foi no Beira-Rio, em 2019, com o Athletico campeão
A última final da Copa do Brasil com torcida foi no Beira-Rio, em 2019, com o Athletico campeão

Por Vitor Sérgio Rodrigues

A final da Copa do Brasil de 2021 está definida, com o Athletico Paranaense e o Atlético Mineiro disputando a taça nos dias 12 e 15 de dezembro. Mas a CBF está pensando em como será a decisão do torneio a partir de 2023, com uma grande mudança: jogo único, em um estádio definido no início da competição.

Segundo uma fonte ouvida pelo blog, dentro do departamento técnico da CBF está batido o martelo de que a decisão da Copa do Brasil será em jogo único a partir da edição de 2023. No plano comercial da competição, que terá seus direitos de transmissão, negociado em 2022, o modelo de disputa vai trazer essa alteração.

Na verdade, a vontade da CBF era realizar a final em partida única desde o ano passado, mas como os direitos de transmissão atuais foram vendidos com dois jogos decisivos, a iniciativa não foi à frente, pois significaria um jogo (de grande audiência) a menos transmitido. Somente uma oferta considerada irrecusável vinda de quem queira comprar os direitos de TV faria com que a final continuasse em dois jogos a partir de 2023.

O foco da CBF é transformar a decisão da Copa do Brasil em um evento grandioso, tal qual aconteceu com a decisão da Libertadores em partida única. A entidade tem usado a Supercopa do Brasil, disputadas em 2020 e 2021, para treinar toda a operação buscando esse objetivo.

Por ser uma decisão estratégica, ninguém na CBF está autorizado a comentar o assunto externamente. Em contato com a assessoria de imprensa da entidade, a resposta passada ao blog foi: “No momento oportuno, este tema será debatido.” (Leia a nota do blog abaixo.).

Nota do blog: Cerca de 12 horas após a publicação desse texto, a assessoria de imprensa da CBF entrou em contato com o blog pedindo para alterar a resposta da entidade.

A nova resposta da CBF sobre o tema é ".No momento oportuno, este tema poderá ser debatido. Agora, não passa de especulação."

Mais Vistas