Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

CR7 x rapa - hoje na TNT

Nesta quarta-feira, 16h, na TNT e no Facebook do Esporte Interativo, o show de Cristiano Ronaldo e da Juventus que fez 3 a 0 no Atlético de Madrid, na Champions 2018/19.

 (CR7 foi 10 em Turim, hoje na TNT)
(CR7 foi 10 em Turim, hoje na TNT)

Por Mauro Beting

Eu não sei se ele tem os huevos que mostrou a Turim e ao chulo Cholo Simeone que começou com esses cojones em Madri, na vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0, na partida de ida da Champions de 2018/19. Mas eu sei que, sem CR7, o tricampeão europeu merengue derreteu em tudo na temporada passada. Só sei que, com ele, a Juventus avançou, como na temporada passada parou diante do mesmo Cristiano no pênalti letal no Bernabéu, nos 3 a 1 para a equipe italiana.

Desta vez foi ele quem bateu sem chances pra Oblak - um CR7 da meta. Como antes havia feito de cabeça o segundo gol numa testada que só a tecnologia pra cantar que era gol. Embora quem não vai acreditar que bola na área europeia seja dele, Ronaldo? Não há tecnologia que consiga detê-lo ou contá-lo.

Não é robozão. É um monstro mesmo.


Como foi mais alto, mais forte, mais CR7 no primeiro gol de um jogo que foi todo da Juve contra um Atleti irreconhecível. Uma partida que a Vecchia Signora tinha como reverter. Mas que usualmente o time de Simeone não perde.

Mas que, na dúvida, amigos, em Champions, não duvidemos: se o jogo é parelho como estava o confronto, aposte depois do tema da Liga que o time que tiver o pentacampeão tem mais chances de vencer. Contra qualquer rival. Ainda mais no mata-mata, onde ele é mais letal.

Essa máquina capaz de pulverizar pelo alto e avante colossos e colunas como Giménez e Godin. Dupla GG que é de tamanho grande.


Mas quem é maior que Cristiano na Champions?


GGG. XXXG.


Extracristiano!


Na Europa, aproveitemos tudo que Cristiano foi buscar na Itália.

Ele, como César, veio, viu, venceu.

Reveja nesta quarta-feira, 16h, na TNT e no Facebook do Esporte Interativo, tudo isso e muito mais.

Na fase seguinte, ele seria eliminado em casa por um time melhor do que o dele, como era aquele admirável Ajax. Por um clube que tem o dobro de Champions que o dele (mas uma a menos que a própria pessoa física de Cristiano).

O gajo sentou no gramado do belíssimo estádio da Juventus depois da eliminação dolorida e sentiu a paulada como se fosse aquela criança da Ilha da Madeira.

Por isso CR7 é 10. Com gols de 9.

E pode ser além da escala. Ele joga a última não como se fosse a primeira que ele já foi tantas. Joga como se fosse a única. Como se fosse uma eterna peneira caçando talentos como ele coleciona canecos.

Você pode até não saber ganhar tanto quanto vence Cristiano. Mas todos nós precisamos aprender a não saber lidar com a perda como ele.

Cristiano é uma criança como todos devemos ser.

Hoje veja esse show da Juve e dele. Mas aprenda também como ele a superar a dor.

Mais Vistas