Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Caneta de calcanhar! A assistência que mostra a visão de jogo de Benzema

Como disse Casemiro, “a qualidade de Karim não é de um 9, a qualidade é de um 10”

Benzema dá assistência com caneta de calcanhar e ajuda Real Madrid a aumentar a vantagem na liderança de La Liga
Benzema dá assistência com caneta de calcanhar e ajuda Real Madrid a aumentar a vantagem na liderança de La Liga - David Ramos (2020 Getty Images)

Por Taynah Espinoza

Precisamos falar mais de Benzema! O francês deu uma assistência "pornográfica" para a vitória do Real Madrid diante do Espanyol, no último domingo. O Camisa 9 meteu um passe de calcanhar, pelo meio das pernas do adversário, para encontrar Casemiro, que fez o gol e aumentou a diferença pra dois pontos entre o líder merengue e o vice-líder Barcelona.

Casemiro foi só elogios a Benzema, depois do jogo: “Conhecendo o Karim, pra mim é normal o que ele faz. Nós sabemos que a qualidade do Karim não é de um 9, a qualidade é de 10. Eu já o conheço, sei como joga e a qualidade que tem. É um passe de calcanhar incrível, acredito que o gol é do Karim”. Casemiro está com toda razão.

Só no campeonato Espanhol desta temporada, Benzema tem 17 gols e 7 assistências. São 24 participações diretas em gols em 30 partidas que começou como titular. Ou seja, na média, raramente Benzema joga e não é decisivo.

Pra gente ter uma ideia melhor do que faz Benzema, acho interessante compararmos os números dele com outros jogadores que elogiamos tanto durante a temporada. Mané e Salah, por exemplo, campeões da Premier League com o Liverpool e fundamentais na conquista do time. Salah, em 27 partidas, tem 17 gols e 7 assistências. Mané, em 26 jogos como titular no Campeonato Inglês, tem 15 gols e 7 assistências. Os três têm números muitos próximos. A diferença é que, nos últimos anos, colocamos os dois jogadores do Liverpool na disputa pelo Prêmio de Melhor Jogador da Temporada. Raramente fazemos isso com Benzema.

O francês joga e faz jogar. É muito mais que um atacante que depende única a exclusivamente dos gols que marca. Abre espaço pros companheiros, faz o pivô, participa e enxerga o jogo. Com a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, Benzema chamou a responsabilidade. A gente precisa exaltar mais a qualidade de um jogador que é titular num dos maiores clubes do mundo há praticamente uma década!

Mais Vistas