Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Casemiro, o futuro capitão que o Real Madrid não pode perder

A renovação de Casemiro com o Real Madrid tem sido um dos temas da quarentena aqui na Espanha.

Casemiro renova com o Real Madrid até 2023
Casemiro renova com o Real Madrid até 2023 (AFP)

Por Tatiana Mantovani

O último contrato do Real Madrid com Casemiro que o clube tornou público foi em 2015, quando ele retornou do Porto e assinou seu novo contrato com o Real até 2021. Depois disso, o clube não comunicou oficialmente nenhuma renovação com o brasileiro.

O camisa 14 é o jogador mais utilizado por Zidane na temporada, com mais de 88% dos minutos em campo, e uma das peças-chave do Real Madrid nos últimos anos. Zidane conta com Casemiro, jogador que ele chama de "monstro", e o Real Madrid não pensa em perder o brasileiro, que entraria no radas dos grandes da Europa.

No final de 2019, o jornal Marca chegou a noticiar que o clube havia renovado com o jogador até 2023, mas no início do mês de maio, o jornal AS publicava que a renovação não havia sido assinada. A torcida do Real Madrid ficou em alerta. Hoje, 27 de maio, o jornal Marca estampa em sua capa que Casemiro assinou com o Real Madrid até 2023 e que o jogador recebeu um significativo aumento. Ainda de acordo com o jornal, o Real não oficializará a renovação, já que adotou como política não tornar públicas as ampliações de contrato.

Casemiro comemora vitória do Real Madrid no Clássico. Crédito: Real Madrid
Casemiro comemora vitória do Real Madrid no Clássico. Crédito: Real Madrid

Casemiro é hoje um dos melhores volantes do mundo, o segundo jogador mais valioso do elenco do Real Madrid para o portal Transfermarket (64 milhões de euros) e um dos porta-vozes do vestiário. Referência para os jovens que chegam e respeitado pelos mais experientes. Na seleção brasileira, Casemiro já é um dos capitães e o mais lógico é que também o seja do Real Madrid no futuro.

O vestiário blanco segue uma regra para a capitania: tempo de casa. Casemiro chegou em 2013, esteve emprestado ao Porto por uma temporada, mas já soma mais de 6 anos no time. À frente dele, em questão de tempo de clube, estão: Nacho, Isco, Carvajal, Modric, Kroos e Bale. Porém em termos de liderança, não vejo nenhum deles mais preparado que Casemiro para ser capitão do Real Madrid no futuro. Ainda mais com 3 anos a mais de contrato e que, pela idade (28) e importância dele para a equipe, não deve ser o último.

Mais Vistas