Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Casillas se aposenta e volta para o Real Madrid

O maior goleiro da história do futebol espanhol pendurou as luvas e está voltando para casa

Casillas se aposenta e volta para o Real Madrid
Casillas se aposenta e volta para o Real Madrid

Por Tatiana Mantovani

Iker Casillas foi apelidado de “O Santo” pelas defesas fantásticas que fez na carreira. Aquele pé na final da Copa do Mundo de 2010 talvez seja a lembrança mais recorrente na mente dos espanhóis nesta terça-feira, 4 de agosto de 2020. Hoje, Casillas anunciou sua aposentadoria.

Defesa do Casillas na final da Copa de 2010
Defesa do Casillas na final da Copa de 2010

O maior goleiro da história da Espanha, que conquistou tudo com a Seleção, também foi o melhor goleiro da história do Real Madrid, que conquistou tudo como o clube. Sua saída do Real não foi da forma como ele e como os torcedores, gratos por tudo que El Santo deu ao clube em seus 25 anos como blanco, queriam. Agora, longe das traves, Real e Casillas terão uma nova oportunidade.

Casillas vai retornar ao Real Madrid. Segundo o jornal Marca, como assessor do presidente do clube, de acordo com outros meios de comunicação, como embaixador do Real Madrid. A confirmação oficial deve chegar nos próximos dias. Será a reconciliação da entidade e do jogador. A oportunidade para que Casillas volte a se sentir querido naquela que sempre foi e sempre será sua casa.

Como diz o comunicado emitido pelo Real Madrid após o anunciou da aposentadoria do goleiro “Iker Casillas pertence ao coração do Real Madrid e será assim para sempre".

Mais Vistas