Blogs

Chris Paul merece demais essa Final de NBA

Quando o Suns aceitou receber Chris Paul na troca com o OKC Thunder, a primeira impressão era "qual o motivo de trazer um veterano que recebe 40 milhões de dólares para um time tão jovem?". A temporada mostrou que foi muito acertado

Finalmente Chris Paul está na briga para ser campeão da NBA

Finalmente Chris Paul está na briga para ser campeão da NBA

Quem ama o basquete vai dormir feliz hoje, com Chris Paul chegando à decisão da NBA. Quem torce pro Clippers não, é verdade. Mas daqui a alguns dias, também reconhecerá essa trajetória sensacional de um dos grandes armadores da história da Liga que agora vai brigar pela taça. Após 16 anos tentando.

O armador brilhante, com uma visão de jogo fantástica e um controle de bola surreal não seria menos do que é sem ir à NBA Finals. Mas se alguém merecia atingir esse estágio era ele. Por anos encantando na Liga, sempre parando em algum detalhe no mata-mata. Nas últimas temporadas,  perseguido por lesões. Nesta também, com uma lesão preocupante no ombro e depois ficando fora dos dois primeiros jogos contra o Clippers por Covid.

Só que agora, deu tudo certo, com o Suns selando o título do Oeste no Jogo 6, com uma atuação histórica de CP3: 41 pontos, 9 assistências, 4 rebotes e 3 roubos de bola. No 3⁰ quarto, quando o Clippers reduziu a diferença para 7 pontos, Chris Paul marcou 14 dos 16 pontos seguintes de sua equipe, incluindo uma jogada de 4 pontos.

Quando o Suns aceitou receber Chris Paul na troca com o OKC Thunder, a primeira impressão era "qual o motivo de trazer um veterano que recebe 40 milhões de dólares para um time tão jovem?". O motivo era que faltava um líder como Chris Paul para cadenciar o ritmo do promissor Suns, que não rendia tudo que se pensava. Essa troca transformou o Suns de um candidato a playoff a finalista da NBA. E agora eles querem mais! Afinal, Chris Paul precisou esperar 16 anos para estar lá. Não vai querer deixar para depois.

Comentários