Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Chris Paul merece demais essa Final de NBA

Quando o Suns aceitou receber Chris Paul na troca com o OKC Thunder, a primeira impressão era "qual o motivo de trazer um veterano que recebe 40 milhões de dólares para um time tão jovem?". A temporada mostrou que foi muito acertado

Finalmente Chris Paul está na briga para ser campeão da NBA
Finalmente Chris Paul está na briga para ser campeão da NBA

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Quem ama o basquete vai dormir feliz hoje, com Chris Paul chegando à decisão da NBA. Quem torce pro Clippers não, é verdade. Mas daqui a alguns dias, também reconhecerá essa trajetória sensacional de um dos grandes armadores da história da Liga que agora vai brigar pela taça. Após 16 anos tentando.

O armador brilhante, com uma visão de jogo fantástica e um controle de bola surreal não seria menos do que é sem ir à NBA Finals. Mas se alguém merecia atingir esse estágio era ele. Por anos encantando na Liga, sempre parando em algum detalhe no mata-mata. Nas últimas temporadas, perseguido por lesões. Nesta também, com uma lesão preocupante no ombro e depois ficando fora dos dois primeiros jogos contra o Clippers por Covid.

Só que agora, deu tudo certo, com o Suns selando o título do Oeste no Jogo 6, com uma atuação histórica de CP3: 41 pontos, 9 assistências, 4 rebotes e 3 roubos de bola. No 3⁰ quarto, quando o Clippers reduziu a diferença para 7 pontos, Chris Paul marcou 14 dos 16 pontos seguintes de sua equipe, incluindo uma jogada de 4 pontos.

Quando o Suns aceitou receber Chris Paul na troca com o OKC Thunder, a primeira impressão era "qual o motivo de trazer um veterano que recebe 40 milhões de dólares para um time tão jovem?". O motivo era que faltava um líder como Chris Paul para cadenciar o ritmo do promissor Suns, que não rendia tudo que se pensava. Essa troca transformou o Suns de um candidato a playoff a finalista da NBA. E agora eles querem mais! Afinal, Chris Paul precisou esperar 16 anos para estar lá. Não vai querer deixar para depois.

Mais Vistas