Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Foi ruim, mas vai ficar ótimo

Empate decepcionante na Neo Qúímica Arena, mas com atuação promissora de gente ótima em Itaquera.

Paulinho foi muito bem, o placar, não
Paulinho foi muito bem, o placar, não

Por Mauro Beting

Nos últimos anos, nunca será um bom resultado empatar em casa contra equipe de menor investimento, mesmo contra um time bem montado por Elano. Mas é ainda pré-temporada. Leva uns 6 a 7 jogos para poder qualquer time ser realmente entendido e entrosado - e cobrado.

Sempre bom lembrar para não se abater com críticas exacerbadas - como não levantar demais a bola por elogios desmedidos.

O empate sem gols decepcionou. Mas a atuação, sobretudo na segunda etapa quando reestreou Paulinho com a usual sanha de gols, teve momentos muito bons na equipe de Sylvinho. Trocas de bola desde atrás com qualidade (Renato Augusto) e intensidade geral. Bom ritmo e dinâmica para começo de conversa e campeonato. Ainda mais o mais difícil de todos os estaduais - o Paulistão que a gente vê e se revê também hoje, pela HBO MAX.

É tanto para lamentar dois pontos perdidos em casa como para ressaltar a atuação melhor do que a encomenda de um time que vai dar liga.

Cedo ainda para tudo. Para o bem e para o mal. Mas o 2022 corintiano promete ser bem mais corintiano do que as últimas temporadas de contas salgadas a pagar dentro e fora de campo. Com e sem parceiros que as justifiquem e sustentem.

Mais Vistas