Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Felipe entre os melhores de LaLiga é a prova que o Atlético de Madrid foi certeiro

O zagueiro brasileiro é o único representante dos colchoneros na seleção do Campeonato Espanhol 2019/20 elaborada pelo jornal Marca

Felipe comemorando vitória do Atlético de Madrid
Felipe comemorando vitória do Atlético de Madrid

Por Tatiana Mantovani

O zagueiro Felipe foi o defensor mais caro da história do Atlético de Madrid. No início da temporada, os colchoneros pagaram 20 milhões de euros ao Porto para contar com o zagueiro que chegava com a dura tarefa de suprir a baixa de um dos ídolos da história do clube: Diego Godín. Felipe nunca quis ser o “novo Godín” e sim construir sua própria história no clube. E está fazendo isso.

Seleção do Espanhol 2019/20 para o jornal Marca
Seleção do Espanhol 2019/20 para o jornal Marca

Em sua primeira temporada no Campeonato Espanhol, ele já mostrou a que veio. O zagueiro brasileiro é o único jogador do Atlético de Madrid na seleção do Espanhol elaborada pelo jornal Marca. Ele demorou para conseguir pegar o ritmo, mas quando o fez, não saiu mais do time. Nenhum zagueiro jogou mais do que Felipe na temporada com o Atleti até aqui. Em LaLiga, foram 25 jogos, 23 como titular. De acordo com o Sofascore, Felipe é o jogador que teve a melhor média de corte passes de LaLiga na temporada, 5 por jogo. Entre os jogadores do Atlético de Madrid, Felipe também foi o que mais interceptou jogadas, 1,6 por partida.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Nas últimas cinco temporadas, por onde passou, Felipe esteve nas melhores defesas dos campeonatos nacionais que disputou. Em 2015, a defesa do Corinthians foi a melhor do Campeonato Brasileiro; na temporada 2016/17, a defesa do Porto foi a segunda melhor do Português; nas duas temporadas seguintes, a defesa do Porto foi a melhor do campeonato nacional; e nesta temporada, a defesa do Atlético de Madrid foi a segunda melhor de LaLiga. Felipe, é garantia de defesa contundente e Simeone sabia disso quando deu o ok para a contratação do defensor.

"Fico feliz de estar há muitos anos participando de grandes sistemas defensivos. E isso é mérito de todos, não só da comissão técnica, do goleiro e dos defensores, mas também de meias e atacantes. Isso é sinal de um conjunto forte e bem treinado”, afirmou o jogador ao blog. Aos 31 anos, Felipe encarou a chegada ao Atleti como uma das grandes oportunidades da sua carreira, está aproveitando cada minuto e entregando o que o time precisa. A verdade é que o Atlético de Madrid acertou em cheio quando apostou por Felipe.

Mais Vistas