Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Feliz no Grêmio, Kannemann não descarta trocar o Brasil pela Europa

Em entrevista a canal argentino, zagueiro tricolor contou sobre desejo de atuar no Velho Continente

Kannemann em ação pelo último jogo do Grêmio antes da paralisação do futebol
Kannemann em ação pelo último jogo do Grêmio antes da paralisação do futebol (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos maiores zagueiros da história do Grêmio, o argentino Walter Kannemann não descarta deixar o clube gaúcho rumo ao futebol europeu. Apesar de afirmar que está muito feliz em Porto Alegre, o argentino, em entrevista à 'TNT Sports', reforçou o desejo de atuar por algum time do Velho Continente em um futuro próximo.

Obviamente, tenho o desejo de atuar na Europa, mas sou muito feliz no Grêmio. É um clube competitivo que me levou a ser notado pela Seleção. Mas se surgir uma possibilidade [de jogar na Europa] vou analisá-la e verei se é o que quero e se valerá a pena.

Entre 2018 e 2019, o nome do defensor apareceu em algumas especulações, principalmente ligadas ao futebol italiano. A imprensa local sinalizou que Atalanta e Fiorentina estavam dispostas a tirar o jogador do Rio Grande do Sul. O segundo, inclusive, poderia estar preparando uma oferta na casa dos R$ 30 milhões (que nunca se tornou oficial). O atleta sul-americano também foi ventilado no Arsenal, da Inglaterra, que recentemente tirou Pablo Marí do Flamengo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Kannemann chegou no Grêmio no ano de 2016, quando logo foi campeão da Copa do Brasil. Nas temporadas seguintes junto ao Tricolor, venceu uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e dois campeonatos estaduais. Foi, ao lado de Geromel, um dos melhores em campo na derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, no vice-mundial de 2018, ganhando elogios de toda a imprensa internacional.

Alan Ruschel revela que gostaria de jogar no Grêmio

Mais Vistas