Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Fla-Flu 40 minutos depois de tudo

Para o tricolor Nelson Rodrigues, irmão de Mario Filho (criador da expressão Fla-Flu), o clássico nasceu "40 minutos antes de nada". Depois de tudo que aconteceu, o próximo, decisivo pela Taça Rio, vai acontecer 40 minutos (ou segundos) depois de muita coisa que não precisaria ter acontecido.

Flamengo é favorito na Taça Rio, no RJ-20, no BR-20...
Flamengo é favorito na Taça Rio, no RJ-20, no BR-20...

Por Mauro Beting

Não vou mais falar do que não precisaria nem ser dito porque não precisaria (ou não tinha como) ter sido feito.

Vamos falar de bola rolando.

O Flamengo era favorito ao RJ-20 como nenhuma outra vez nenhum outro clube foi tão favorito no Estadual. Não "obrigado" a ser campeão porque nenhuma equipe é obrigada a ganhar um torneio quando nesse torneio existem camisas como as do Vasco, Fluminense e Botafogo. Ainda mais em um torneio com regulamento tão "perigoso" para usar um eufemismo.

O Flamengo está ainda mais favorito não apenas por ter voltado mais cedo ao trabalho. Mas por ter feito um senhor esforço de reforço de elenco para 2020 - como também jamais vi.

E, como já escreveu no seu blog aqui no ESPORTE INTERATIVO o Bruno Formiga, o Flamengo está melhor em 2020. Não só pelos nomes que chegaram, pelos jogadores que permaneceram, pelo Jorge Jesus que ficou. Mas pela intensidade que tem apresentado (ainda que contra rivais de menor qualidade e destreinados). Pela movimentação da turma da frente extremamente qualificada.

Um time que dá gosto de ver. E imagino de torcer.

Contra um Fluminense que também está se reestruturando com quem foi e com quem chegou. Mudando de nomes, ideias e práticas.

Se fosse o mesmo, já seria muito difícil.

Agora, só o futebol.

Só um Fla-Flu.

Quarenta minutos.

Mais Vistas