Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Fla e Marseille evoluem e clube projeta venda Gérson atingindo 35 milhões de euros

Negócio está muito perto de ser fechado após os dois clubes avançarem em pontos da transação, composta por um valor fixo de 20 a 25 milhões de euros e “bem mais do que cinco milhões de euros em bônus”

Gérson foi campeão carioca com o Flamengo no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense
Gérson foi campeão carioca com o Flamengo no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Está muito perto de ser fechada a venda do meia Gérson para o Olympique de Marseille. As negociações entre o Flamengo e o clube francês evoluíram muito nesta segunda-feira e o clube carioca entende que seus desejos serão atendidos. Assim, dentro do Rubro-Negro, a percepção é que a transação está “boa para todos os lados”.

A expectativa é que tudo seja confirmado nos próximos dias. A negociação será composta por um valor fixo em um valor entre 20 e 25 milhões de euros, a serem pagos de forma parcelada. Além disso, há um valor substancial de bônus e a manutenção de um percentual dos direitos econômicos do jogador, em torno de 10%.

O Blog conversou com um integrante do futebol do Flamengo que detalhou alguns pontos do negócio, dizendo que “a parte do bônus é bem mais do que 5 milhões de euros e é composta de boa parte fácil de atingir e outra mais difícil”. Segundo essa fonte, “a estimativa interna no clube é que, no fim de tudo, considerando até a revenda, o Flamengo receba algo próximo de 35 milhões de euros, só vai demorar um pouco...”.

O postura do Flamengo é clara em não querer vender Gérson, considerado um dos jogadores mais importantes do time. Mas o fato de ter sido apresentada uma proposta oficial que agradou demais ao meia e diante da dificuldade de caixa por conta dos jogos sem as receitas relacionadas à presença de público no estádio, o clube carioca entendeu que o negócio seria inevitável: “se tivéssemos todas as receitas de bilheteria, com certeza faríamos uma proposta para manter Gérson aqui”, disse esse integrante do futebol rubro-negro. Com o Marseille sendo flexível na negociação, o desfecho é que Gérson deve se despedir em breve.

Mais Vistas