Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Flamengo vive dias decisivos pela permanência de Pedro

Rubro-Negro tem até quinta-feira (10) para exercer prioridade na compra do atacante

Flamengo tem mais três dias para acertar permanência de Pedro
Flamengo tem mais três dias para acertar permanência de Pedro - Buda Mendes (2020 Getty Images)

Por Monique Danello

Na estreia com a camisa do Flamengo, Pedro já deu sinais do quanto seria importante para a equipe. No dia 3 de fevereiro, contra o Resende, saiu do banco para fazer sua primeira partida pelo Rubro-Negro e marcar o seu primeiro gol. Desde então, foram 20 gols em 39 jogos. O atacante é o artilheiro do time em 2020 e o Flamengo não quer perder o jogador.

Os próximos dias serão decisivos. No contrato de empréstimo assinado com a Fioretina, o Flamengo tem até o dia 10 de dezembro para comunicar se irá ou não exercer a compra de Pedro. Depois dessa data, o clube perderá a prioridade no negócio.

O desejo de ficar com o jogador é claro no departamento de futebol. Nos bastidores, o Flamengo tenta viabilizar o montante necessário para oficializar a negociação. Há algumas semanas, a reportagem do Esporte Interativo apurou que o clube pretende pagar os 14 milhões de euros (cerca de 90 milhões de reais) divididos em seis parcelas, uma a cada semestre. O valor da cotação da moeda será o da data do pagamento.

Em 2021, o Flamengo precisa quitar duas parcelas iguais: cerca de 2,3 milhões de euros cada. Apesar de todas as dificuldades financeiras provocadas pela pandemia e agravadas com a eliminação precoce na Copa do Brasil e na Libertadores, esses valores já estão previstos no orçamento do clube para o ano que vem. O primeiro pagamento já seria agora em janeiro.

Pedro tem apenas 23 anos, está adaptado ao Flamengo, quer ficar no clube, vem fazendo uma temporada excelente e foi convocado para a seleção brasileira. Nos bastidores, ninguém tem dúvida de que vale o esforço para investir naquele que vem sendo um dos principais nomes do time no ano. Basta apertar o "enviar" e quando o e-mail pintar na caixa de entrada da Fiorentina, Pedro será do Flamengo pelos próximos cinco anos.

Mais Vistas